Your Pet, Our Passion.

Braco Húngaro

Um cão de porte médio, robusto e com uma aparência nobre, o Braco Húngaro macho adulto tem uma pelagem densa e sedosa. São cães extremamente carinhosos e cheios de energia, tornando-os perfeitos para uma casa ativa.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios exigentes onde gaste muita energia
  • Gosta de dar passeios de mais de duas horas por dia
  • Cão grande
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão pouco vocal
  • Não é um cão de guarda
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

De forte carácter, o Braco Húngaro é um companheiro divertido, animado e carinhoso para aqueles que lhe dedicam o tempo e a atenção necessários. É um cão sensível, ativo e gosta de aprender em treinos divertidos e recompensados. É um protetor natural dos seus entes queridos.

História e Origem

País de Origem: Hungria

A raça canina Braco Húngaro é uma raça estabelecida, que remonta há vários séculos. Foram encontradas esculturas em pedra nos Cárpatos que se estima terem 1 000 anos, exibindo um Magiar nómada a caçar com um falcão e um cão com características muito semelhantes às do Braco Húngaro. Após as duas guerras mundiais, a raça foi quase extinta, mas criadores dedicados conseguiram recuperá-la com cães transportados clandestinamente para fora da Hungria. Atualmente, estes cães não só desempenham as suas funções de caçador, apontador e de cobro como também é um companheiro bastante apreciado.

O Braco Húngaro é geralmente uma raça saudável. Os problemas específicos mais comuns da raça são distúrbios a nível da deglutição e epilepsia.

O Braco Húngaro necessita de, no mínimo, duas horas de exercício por dia. Como seria de esperar, dada a sua história como cão de caça, apontador e de cobro, gosta de jogos de cobro (em terra ou na água), embora ele seja versátil e ter tido sucesso em muitos eventos caninos – desde provas de campo até de agilidade.

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem curta e sedosa é densa e bastante oleosa, necessitando de pouca manutenção – passe apenas uma escova semanalmente.

Algumas das raças mais atraentes e populares advêm deste grupo, uma vez que a sua natureza descontraída, brincalhona e altamente social fazem dele um cão de família ideal. Através de um treino acompanhado de uma recompensa alimentar depressa desfrutarão da companhia de todos os membros da família, inclusivamente do gato. Os cães de caça foram criados para trabalhar o dia inteiro e sob qualquer condição climatérica, daí necessitarem de uma família ativa e resistente que lhes dê os incentivos físicos e mentais que necessitam.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.