Trabalhar por um futuro sem resíduos
Na PURINA, a embalagem é algo em que pensamos com muito cuidado.
Sabemos que temos a responsabilidade de reduzir o impacto ambiental das nossas embalagens em termos de peso, volume, matérias-primas e transporte. Também sabemos que a nossa embalagem é fundamental para garantir que os alimentos que produzimos permaneçam frescos e seguros para os animais de companhia.
Até 2025 mais de 95% das nossas embalagens de plástico serão desenvolvidas para serem recicláveis - continuamos empenhados em atingir os 100%
Estamos a trabalhar para tornar o nosso compromisso realidade nos diferentes formatos de embalagem que usamos. Encontrar soluções requer uma abordagem inclusiva e colaborativa. Colaboramos com fornecedores para criar novos materiais de embalagem menos complexos e mais fáceis de reciclar. Também formamos parcerias e alianças para explorar novas formas inovadoras de evitar embalagens descartáveis e reprocessar plásticos tradicionalmente difíceis de reciclar.
As nossas inovações a nível das embalagens incluem:
- Reduzir o número de diferentes camadas de material nas nossas embalagens e a complexidade desses materiais, para tornar as nossas embalagens mais fáceis de reciclar. Por exemplo, alteramos a embalagem Beyond Grain Free de multicamada para monocamada, que pode ser reciclada (onde houver infraestrutura).
- Desenvolver a primeira saqueta de alimentos húmidos monomaterial para animais de estimação, que estamos a testar na Holanda. O alimento é cozinhado na sua embalagem, que deve ser robusta o suficiente para suportar o processo de aquecimento e esterilização.
- Testar sistemas de entrega alternativos para reduzir embalagens de uso único. Por exemplo, estamos a testar uma nova solução de distribuição a granel de alta tecnologia na Suíça em parceria com a MiWa (https://www.miwa.eu/), onde os donos de animais podem trazer recipientes reutilizáveis para comprar diferentes tipos de alimentos secos para gatos. As informações do produto normalmente encontradas nas embalagens, como ingredientes, valores nutricionais e prazo de validade, estão disponíveis em formato digital.
Ter a infraestrutura certa também é essencial se quisermos transformar a forma como os resíduos de embalagens plásticas são geridos. Um dos principais desafios que enfrentamos hoje é que cada país difere na sua capacidade de recolher, classificar e reprocessar embalagens plásticas. É por isso que fazemos parceria com a indústria e governos locais e nacionais para ajudar a desenvolver esquemas de recolha, triagem e reciclagem que funcionem bem.
As nossas ações incluem, por exemplo, colaborar no CEFLEX para desenvolver uma infraestrutura consistente em toda a Europa para recolher, classificar e reciclar todos os tipos de plásticos flexíveis usados até 2025.
Aprenda a reciclar materiais de embalagem Purina® com base nos ícones que encontrará nas nossas embalagens de ração para animais de companhia.
Contacte-nos
Estamos aqui para responder a todas as suas questões sobre os seus animais de estimação. Entre em contacto através do meio que for mais conveniente para si.