Your Pet, Our Passion.

Welsh Springer Spaniel/ Springer Spaniel de Gales

Cães compactos e simétricos, os Welsh Springer Spaniels têm um porte médio e foram criados para serem resistentes e para trabalharem arduamente. Têm uma pelagem lustrosa, acetinada e lisa com plumagem nas extremidades e uma cor intensa vermelha e branca. Os machos adultos medem 48cm e as fêmeas 46cm. Pesam entre 16-20kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessário muito treino
  • Gosta de passeios exigentes onde gaste muita energia
  • Gosta de dar passeios de mais de duas horas por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Não é um cão de guarda
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

Personalidade

Os Welshies têm os olhinhos doces e leais peculiares da raça Spaniel e são completamente dedicados aos seus donos. São companheiros generosos e cheios de vida. Gostam de conviver com pessoas, mas podem desconfiar um pouco de estranhos. Gostam de pertencer à vida familiar e necessitam de companhia. São cães de caça aplicados, por norma, obedientes e fáceis de treinar.

História e Origem

Desde o século XVIII que os spaniels vermelhos e brancos se instalaram no País de Gales. Os Springer Spaniels de Gales foram encontrados sobretudo no País de Gales e no oeste de Inglaterra antes da sua disseminação para o este de Inglaterra e para a Escócia, onde foram recrutados como cães de caça e para fins reprodutivos. A sua capacidade polivalente e o seu instinto de caça contribuíram para sua disseminação a nível mundial no século XIX e XX. Antes de esta raça ter sido declarada como oficial pelo Clube de Canicultura Inglês em 1902, o Springer Spaniel de Gales era conhecido como Cocker de Gales.

O Springer Spaniel de Gales é propenso a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade), pelo que é aconselhado fazer testes para o efeito.

Os Welshies necessitam de imenso exercício, mais de duas horas por dia em adultos. A sua atividade predileta é nadar, por isso não passeie o seu cão sem trela perto de espaços aquáticos perigosos para evitar ocorrências indesejáveis. São cães ideais para provas de campo.

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem destes cães não requer muitos cuidados, à exceção da plumagem que deve ser escovada e aparada regulamente – duas a três vezes por semana. Aparar os pelos excessivos nas orelhas para evitar infeções.

Algumas das raças mais atraentes e populares advêm deste grupo, uma vez que a sua natureza descontraída, brincalhona e altamente social fazem dele um cão de família ideal. Através de um treino acompanhado de uma recompensa alimentar depressa desfrutarão da companhia de todos os membros da família, inclusivamente do gato. Os cães de caça foram criados para trabalhar o dia inteiro e sob qualquer condição climatérica, daí necessitarem de uma família ativa e resistente que lhes dê os incentivos físicos e mentais que necessitam.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.