Your Pet, Our Passion.

Spaniel de Campo

O Spaniel de Campo com um aspeto nobre é ligeiramente mais comprido do que alto. Tem uma expressão gentil e uma pelagem média/comprida, espessa e lustrosa com muita plumagem (pelos mais longos) no peito, barriga e parte traseira das patas. A pelagem pode ser preta, cor de fígado ou ruão com ou sem manchas castanhas. Um cão de porte médio, mede cerca de 46cm em adulto e pesa entre 18-25kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios exigentes onde gaste muita energia
  • Gosta de dar passeios de mais de duas horas por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Não é um cão de guarda
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

O Spaniel de Campo é um cão ativo, idealmente adaptado para uma vida ao ar livre, no campo. Em casa revela-se mais calmo e mais relaxado em termos de temperamento do que outras raças de spaniel e tem uma natureza carinhosa e sociável.

País de Origem: Inglaterra

A raça canina Spaniel de Campo remonta aproximadamente há 150 anos, quando foi desenvolvida a partir do cruzamento entre o Cocker Spaniel e o Sussex maior. Há uma certa especulação que o Spaniel de Campo foi ainda mais aperfeiçoado ao adicionar outros spaniels regionais, como o Cão d'Água Irlandês e talvez ainda o Basset Hound. Nunca foi uma raça tão popular – tanto os cães de exposição como os de trabalho – como o Cocker e o Springer e sobreviveram a várias quedas de popularidade no decurso da sua história. De facto, esta raça é considerada rara e vulnerável no Reino Unido.

O Spaniel de Campo é geralmente uma raça robusta. Tal como sucede em várias raças, é propenso a certas patologias   oftalmológicas hereditárias, e à displasia coxofemoral e do cotovelo (patologias nas articulações que podem ser dolorosas e levar a problemas de mobilidade). Recomenda-se fazer testes oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

Este cão ativo, apreciador do campo necessita de mais de duas horas de exercício por dia. Um cão polivalente, gosta da maioria das atividades desde que esteja com a sua família e devidamente ocupado.

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem média/comprida é acetinada, mas também muito prática, densa e repelente à água e espinhos, protegendo-o, durante as suas atividade de trabalho, das condições climáticas locais. A pelagem deve ser cuidada várias vezes por semana, prestando especial atenção à plumagem, que tem tendência para emaranhar. Verifique o cão após uma caminhada para retirar eventuais detritos na pelagem.

Algumas das raças mais atraentes e populares advêm deste grupo, uma vez que a sua natureza descontraída, brincalhona e altamente social fazem dele um cão de família ideal. Através de um treino acompanhado de uma recompensa alimentar depressa desfrutarão da companhia de todos os membros da família, inclusivamente do gato. Os cães de caça foram criados para trabalhar o dia inteiro e sob qualquer condição climatérica, daí necessitarem de uma família ativa e resistente que lhes dê os incentivos físicos e mentais que necessitam.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.