Your Pet, Our Passion.

Welsh Terrier

Cães de porte pequeno, compactos e com uma aparência robusta, os Welsh Terriers são também inteligentes e primorosos. Dotados de uma pelagem cerdosa e áspera e mais volumosa nas patas. Estes cães encontram-se em preto e castanho ou preto grisalho e castanho. Os adultos medem 39cm ou menos e pesam entre 9-10kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

O Welsh Terrier é um cão ativo e com um aspeto alegre, inteligente e carinhoso. É apegado aos seus donos, brincalhão e divertido, apesar de ser um pouco reservado com estranhos. Se for devidamente socializado, gosta de conviver com gatos, caso contrário tem tendência para os perseguir. Sente-se mais feliz se for cão único!

História e Origem

Alguns historiadores apontam fortemente para a ligação da raça canina Welsh Terrier com o Old English Black and Tan (ou o Broken-Coated Terrier), contudo o seu pedigree galês de longa história evidencia que esta raça não é descendente direta da raça britânica atualmente extinta. Em 1737, os residentes de Carnarvonshire começaram a manifestar um enorme orgulho por esta raça imaculada também conhecida como "Carnarvonshire Welsh Terrier". Esta raça foi utilizada em matilhas para caçar lontras e texugos durante mais de 250 anos, tendo sido reconhecida como raça distinta em 1885, em Inglaterra.

O Welsh Terrier pode vir a sofrer de distúrbios oftalmológicos hereditários. Testes disponíveis, informe-se!

O Welsh Terrier é um cão muito energético! Parece ser incansável e sempre preparado para saír disparado e brincar. Tome atenção aos espaços aquáticos uma vez que adoram nadar. Se, ocasionalmente, não puder proporcionar-lhe o seu exercício diário, ele aceita sem barafustar. Um adulto requer, no mínimo, uma hora de exercício por dia, mas tem capacidade para mais.

Os cães de raça pequena têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

O Welsh Terrier necessita que a sua pelagem seja removida manualmente duas a três vezes por ano. Deverá escovar e pentear a pelagem duas ou três vezes por semana.

Podem ser de porte pequeno, mas nunca ninguém lhes disse isso! Estes cães, dotados de uma elevada personalidade e muitas vezes barulhentos, são excelentes companheiros para quem gosta de um cão extremamente divertido, explorador, escavador, de raciocínio rápido e enérgico. Apesar do seu tamanho, necessitam de muito exercício e incentivos, como também de um espaço onde eles possam esfarrapar, rasgar, puxar e roer. A convivência com o gato de família requer um treino para esse efeito, contudo a convivência com felinos estranhos ou animais pequenos peludos nem sempre é bem-vinda.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.