Your Pet, Our Passion.

Sealyham Terrier

O Sealyham Terrier é um terrier de porte pequeno, de formato retangular, com uma pelagem comprida e cerdosa que pode ser branca ou branca com manchas de diferentes cores (consulte o estalão da raça para obter mais informações). Em adultos medem 31cm ou menos, e os machos adultos pesam cerca de 9kg e as fêmeas adultas cerca de 8kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

O Sealyham Terrier tem várias caraterísticas típicas de um terrier: é corajoso e destemido, mas amistoso. Sempre alerta, anuncia a presença de estranhos e em caso de conflito com outros cães ele demonstra o seu desagrado. É essencial uma socialização precoce com gatos e outros cães. Cheio de personalidade, é um companheiro divertido e brincalhão.

História e Origem

A raça canina Sealyham Terrier é uma raça bastante recente, que remonta a meados do século XIX quando o Capitão John Owen Tucker-Edwardes, na Sealyham Mansion em Pembrokeshire, no sudoeste do País de Gales, decidiu criar o terrier perfeito assim que se reformou em 1848 para poder dedicar mais tempo a às suas atividades venatórias. Presume-se que esta raça foi desenvolvida a partir do Corgi, do West Highland White Terrier, do Fox Terrier de pelo Duro, do Bull Terrier, do Dandie Dinmont Terrier e do Cheshire Terrier. O Sealyham Terrier foi recrutado juntamente com o Cão de Lontra para a caça de lontras, raposas e texugos.

A raça Sealyham Terrier é geralmente uma raça saudável e robusta. Tal como sucede em várias raças, é propensa a patologias oftalmológicas hereditárias, pelo que é recomendado fazer testes oculares.

O Sealyham Terrier necessita de, no mínimo, uma hora de exercício por dia, apesar de ter capacidade para mais. Sendo um cão de baixa estatura, a sua pelagem atrai facilmente a lama em dias de chuva, portanto habitue-o a manter-se seco e limpo desde pequeno, para que ele veja esta atividade como uma experiência agradável e gratificante.

Os cães de raça pequena têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

É necessário um cuidado diário para manter a pelagem sem nós e o subpelo espesso não se emaranhar com a pelagem exterior dura e comprida. Em cães de exposição, a pelagem deverá ser cortada por um profissional – um processo qualificado de trabalho intensivo que requer alguma prática! Solicite informações junto do local onde adquiriu o cão. Os animais de estimação poerão ser tosquiados uniformemente.

Podem ser de porte pequeno, mas nunca ninguém lhes disse isso! Estes cães, dotados de uma elevada personalidade e muitas vezes barulhentos, são excelentes companheiros para quem gosta de um cão extremamente divertido, explorador, escavador, de raciocínio rápido e enérgico. Apesar do seu tamanho, necessitam de muito exercício e incentivos, como também de um espaço onde eles possam esfarrapar, rasgar, puxar e roer. A convivência com o gato de família requer um treino para esse efeito, contudo a convivência com felinos estranhos ou animais pequenos peludos nem sempre é bem-vinda.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.