Your Pet, Our Passion.

Welsh Corgi (Cardigan) (Pelo Médio/Comprido)

O Welsh Corgi Cardigan é um cão pequeno e robusto muito rente ao chão. A sua pelagem lisa curta ou média é impermeável. Tem uma cabeça e uma cauda felpuda semelhante à de uma raposa. É mais comprido do que alto. A pelagem pode surgir numa variedade de cores – consulte o estalão da raça para obter mais informações. Os Cardigans adultos medem cerca de 30cm e pesam 15-18kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos experientes
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios tranquilos
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão pouco vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

O Corgi Cardigan é um cão de porte pequeno energético adequado para donos que apreciam passeios no exterior. Este cão ainda mantém os instintos de pastoreio dos seus antepassados e, como tal, necessita de ocupação. Tem uma tendência para mordiscar os calcanhares e perseguir as pessoas. É obediente e leal à sua família. Atento ao seu ambiente, revela ser um bom cão vigilantes.

História e Origem

Descobriram-se registos que provam que a raça canina Welsh Corgi Cardigan encontra-se no Reino Unido desde 1 200 a.C. Presume-se que os Celtas trouxeram estes cães para o País de Gales e eram muito populares enquanto condutores de rebanhos. Os Corgis Cardigan e Pembroke foram reconhecidos como raças distintas no Reino Unido em 1934.

O Welsh Corgi (Cardigan) é geralmente uma raça muito robusta. Porém, tal como sucede em várias raças, é propenso a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Assim, recomenda-se fazer testes oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução. A sua morfologia torna-o mais predisposto a distúrbios na coluna vertebral.

Apesar de ter pernas curtas, a raça de Welsh Corgi necessita de uma quantidade apropriada de exercício – pelo menos uma hora por dia; contudo, adaptam-se bastante bem em termos de exercício e integram-se com facilidade na vida familiar.

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem do Corgi Cardigan é curta ou média, lisa e impermeável, e tem um subpelo denso. Esta pelagem requer poucos cuidados. Escove-a, pelo menos, duas vezes por semana para remover quaisquer pelos soltos ou mortos. A sujidade na pelagem, após seca, é fácil de remover.

O "Einstein" do mundo canino. Estes cães são ativos, aprendem facilmente e são resistentes ao cansaço, até mais que uma pessoa saudável. Apreciam todos os treinos, jogos e desportos caninos com recompensas e, como tal, precisam de um dono que consiga acompanhar a sua necessidade infindável de treino físico e desafios mentais. Formam laços fortes com os seus donos e são os companheiros perfeitos para uma família enérgica e dedicada, capaz de lhes fornecer o estilo de vida que precisam e, ideal seria dar-lhes tarefas regulares semelhantes às tarefas de pastoreio que os tornou nos cães que são.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.