Your Pet, Our Passion.

Schnauzer Gigante

Um cão grande e imponente, o Schnauzer Gigante é atento, tem uma constituição poderosa e uma aparência bastante quadrada. É um companheiro afetuoso e leal, mas também cheio de energia e resistência. Se não se importar de brincar várias vezes ao dia, este é o cão ideal para si.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos experientes
  • Necessário muito treino
  • Gosta de passeios exigentes onde gaste muita energia
  • Gosta de dar passeios de uma a duas horas por dia
  • Cão grande
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • Raça hipoalergénica
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra, alerta para situações de perigo e protege fisicamente se necessário.
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

O Schnauzer Gigante tem um aspeto forte e imponente, mas é, na regra, generoso. Harmoniza com os outros cães e gatos da família, contudo recomenda-se uma socialização precoce, instruções e acompanhamento de precaução. Costuma dar-se bem com cães do sexo oposto. Um cão de guarda que alerta em caso de necessidade.

História e Origem

País de Origem: Alemanha

A raça canina Schnauzer Gigante descende de um cão tipo Pinscher de porte médio com um pelo cerdoso encontrado na Baviera do século XV, utilizado para caçar ratos e outras tarefas gerais agrícolas. É a partir deste cão que originam todos as três versões Schnauzer. No século XIX, alguns destes cães foram cruzados com raças maiores que conduziam o gado e, possivelmente, Dogues Alemães para produzir o tamanho gigante que atualmente conhecemos. Este cão servia para conduzir o gado e veio a tornar-se um cão polícia e de segurança popular.

Tal como sucede em várias raças, os Schnauzer Gigantes são propensos a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Assim, recomenda-se fazer testes oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução. Também se registam com relativa frequência casos de epilepsia e uma patologia cancerosa específica nos dedos das patas.

Esta raça requer mais de duas horas por dia de exercício físico para a manter satisfeita. Estes cães são apaixonados pelo ar livre e resistentes às intempéries graças à sua pelagem densa. Verifique a sua pelagem após cada passeio e remova qualquer detrito preso no pelo.

As raças caninas de porte grande, para além de terem muito apetite, carecem de um equilíbrio nutricional incluindo minerais e vitaminas, quando comparado com raças de cães mais pequenas. Os Schnauzer Gigantes são suscetíveis a terem problemas de estômago e sensação de gás abdominal; refeições mais pequenas e mais frequentes podem ajudar a minimizar este risco.

Verifique a pelagem diariamente e passe uma escova duas a três vezes por semana. Recomenda-se remover manualmente o pelo solto de três em três meses. Se não for cão de exposição, então o seu pelo poderá ser tosquiado.

O "Einstein" do mundo canino. Estes cães são ativos, aprendem facilmente e são resistentes ao cansaço, até mais que uma pessoa saudável. Apreciam todos os treinos, jogos e desportos caninos com recompensas e, como tal, precisam de um dono que consiga acompanhar a sua necessidade infindável de treino físico e desafios mentais. Formam laços fortes com os seus donos e são os companheiros perfeitos para uma família enérgica e dedicada, capaz de lhes fornecer o estilo de vida que precisam e, ideal seria dar-lhes tarefas regulares semelhantes às tarefas de pastoreio que os tornou nos cães que são.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.