Your Pet, Our Passion.

Keeshond

A raça canina Keeshond tem características típicas de um Spitz: cabeça tipo raposa, orelhas pequenas pontiagudas, uma pelagem solta e volumosa, e uma cauda com bastante plumagem curvada sobre o dorso. De porte médio, os machos adultos medem aproximadamente 46cm e as fêmeas 43cm e os adultos pesam cerca de 16-18kg. A pelagem apresenta uma combinação de preto e cinza e o subpelo macio e espesso é creme e cinzento claro.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo diária
  • É indiferente
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

Sempre alerta, com marcante tendência de guarda marcam a disposição do Keeshond. Ele é amistoso, um companheiro bem humorado e carinhoso – frequentemente chamado o "Holandês Sorridente".

História e Origem

País de Origem: Neerlandês

Um membro próximo do Lulu da Pomerânia e de outras raças Spitz do norte da Europa. O nome desta raça foi atribuído por Kees de Gyselaer, líder do Partido Patriota Neerlandês no século XVIII. Foi um cão mantido pelo povo comum e trabalhador e era também conhecido como o Cão Neerlandês das Barcaças por ter vivido e trabalhado em barcaças, tanto como cão de guarda como cão de companhia.

O Keeshond é geralmente uma raça saudável. Duas patologias hereditárias que afetam a raça são a epilepsia e o hiperparatiroidismo primário. Estão disponíveis testes genéticos que devem ser feitos em todos os cães de criação.

Os Keeshonds necessitam de cerca de uma hora de exercício por dia e gostam de se ocupar com as suas atividades prediletas, exercendo o seu cargo de cão de guarda e patrulhar a sua casa e jardim. Evite o latir em excesso para não incomodar os seus vizinhos. O latir pode ser também um sinal de algo incomum!

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem densa, solta e áspera é abundante e o seu cuidado ainda requer algum tempo. Escove a pelagem diariamente para prevenir a formação de riças e ao mesmo tempo impede que a pelagem fique indomável, evitando uma tarefa monumental.

As raças caninas Spitz surgem em vários tamanhos para se adaptarem praticamente a todos os lares, desde que a tendência para latir e a queda de pelo não sejam para si fatores incomodativos!  As raças caninas de porte maior têm muita energia e precisam de imensa atividade física, ao passo que as mais pequenas contentam-se com menos exercício, mas, em contrapartida apreciam atividades de diversão e interação com os seus donos. A sua pelagem espessa não se adequa a temperatura muito quentes(ou aquecimento central em demasia) e requer um cuidado regular.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.