Your Pet, Our Passion.

Foxhound

Este cão de porte grande e poderoso tem uma pelagem curta e apresenta a gama de cores característica dos sabujos. Tem orelhas descaídas, um peito amplo e profundo e uma morfologia musculosa. Cauda para cima, mas não curva sobre o dorso. Em adulto, mede cerca de 58-64cm e pesa 29-32kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos experientes
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma a duas horas por dia
  • Cão grande
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão muito vocal
  • Não é um cão de guarda
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

Personalidade

Os Foxhounds são completamente sabujos de matilhas. Reproduzidos ao longo de séculos para caçar e devido ao seu nível energético elevado não é compatível com a vida em apartamento e estilos de vida modernos, e são capazes de se manter a trote por quilómetros. Contudo, dáo-se bem com outros cães e pessoas, incluindo crianças, e é um cão amistoso e sociável.

História e Origem

País de Origem: Inglaterra

Desenvolvido a partir do cruzamento de vários sabujos e aperfeiçoado com algumas características do Galgo, do Fox Terrier e até mesmo do Bulldog, a raça canina Foxhound tem sido utilizada na caça à raposa desde o século XVIII quando a raposa começou a substituir os veados como caça popular. Estes cães eram mantidos em matilhas nas propriedades, constituindo um passatempo para os nobres. o Foxhound sempre desempenhou as suas funções de caçador em matilha, ao invés de um animal de estimação ou de exposição.

O Foxhound é uma raça muito robusta com poucos problemas de saúde comuns.

O Foxhound precisa de, no mínimo, duas horas de corrida livre por dia. Criado para caçar o dia inteiro em todo o tipo de condições, altamente resistente e a sua atividade predileta é farejar.

As raças caninas de porte grande, para além de terem muito apetite, carecem de um equilíbrio nutricional incluindo minerais e vitaminas, quando comparado com raças de cães mais pequenas. Estes cães são suscetíveis a terem problemas de estômago e sensação de gás abdominal, devido à sua estrutura morfológica; refeições mais pequenas e mais frequentes podem ajudar a minimizar este risco.

A pelagem curta e sedosa é densa, conferindo-lhe um manto de proteção contra qualquer condição climatérica e também contra riscos durante a caça – silvas e afins. Para manter a pelagem em bom estado, basta passar uma escova uma vez por semana.

Estes cães utilizam a sua capacidade visual em vez do faro para caçar e o seu galope tão rápido deixa os seus donos num ápice para trás! Em casa são muitas vezes as preguiças do mundo canino, mas assim que vão para o exterior ficam invariavelmente atentos a algo para perseguir e, assim que começam uma perseguição, ignoram qualquer comando dos seus donos. Gostam de passeios com trela e qualquer passeio é bem-vindo. Não gostam de conviver com felinos ou outros animais pequenos peludos que não conheçam. São pacatos, quanto a estranhos mostram-se indiferentes e, geralmente dão-se bem com outros cães. 

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.