Your Pet, Our Passion.

Boxer

O Boxer é um cão de porte médio, muito musculoso, resistente e com o peito largo. Tem um focinho curto e um queixo ligeiramente curvado para cima.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma a duas horas por dia
  • Cão grande
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra, alerta para situações de perigo e protege fisicamente se necessário.
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

Os Boxers mantêm ao longo da sua vida uma aparência de cachorro, dando assim algum trabalho! Animados, fortes e leais, são ótimos animais de estimação para toda a família, tanto adultos como crianças, mas podem ser turbulentos, portanto poderá não ser a raça ideal para um lar com crianças muito pequenas. Destemidos e seguros de si, não procuram confrontos físicos, mas são mais do que capazes de se defenderem caso seja necessário. Podem ser muito destrutivos se os deixarem sozinhos por longos períodos de tempo.

História e Origem

País de Origem: Alemanhay

O Boxer é produto de cruzamentos entre 2 versões diferentes da raça Mastim que eram utilizadas como cães de caça durante a Idade Média na Alemanha. Estes cães foram utilizados para caçar javalis, ursos e veados. Os antepassados do Boxer foram também utilizados na luta contra touros quando esta prática se tornou um desporto. No século XIX, estas raças foram cruzadas com o Bulldog e daí originou a raça Boxer.

Os Boxers estão predispostos a uma variedade de doenças potencialmente graves, nomeadamente doenças cardíacas e cancerosas. Assegure-se de que a criação está isenta destas patologias hereditárias para reduzir estas anomalias.

O Boxer é uma raça muito enérgica que necessita de imenso exercício – eles adoram correr em espaços abertos atrás de bolas e discos voadores. Recomenda-se mais do que duas horas por dia.

As raças caninas de porte grande, para além de terem muito apetite, carecem de um equilíbrio nutricional incluindo minerais e vitaminas, quando comparado com raças de cães mais pequenas. Os Boxers são suscetíveis a terem problemas de estômago e sensação de gás abdominal; refeições mais pequenas e mais frequentes podem ajudar a minimizar este risco.

A pelagem do Boxer mantém-se limpa facilmente uma vez que é muito curta. Com uma luva adequada para o efeito poderá manter a pelagem em boas condições.

Cada animal que surge de um cruzamento possui a sua própria identidade única  (aparência, temperamento e comportamento). Através de um teste baseado no DNA poderá determinar quais as raças existentes no seu cão para uma melhor perceção das suas necessidades e exigências, ou então tire um palpite com base na sua aparência. A partir daí terá a possibilidade de lidar melhor com o seu cão.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.