Your Pet, Our Passion.

Border Terrier

Os Border Terriers são terriers de porte médio com uma cabeça semelhante a uma lontra. São principalmente cães de trabalho e têm esse aspeto. Apresentam uma pelagem áspera, densa que surge numa variedade de cores, incluindo vermelho, trigo, grisalho e castanho, ou azul e castanho. Os machos adultos medem, em média, 30,5cm e pesam entre 6-7kg. As fêmeas adultas medem aproximadamente 28cm e pesam entre 5-6,5kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

A raça Border Terrier é uma raça carinhosa, divertida e corajosa. Estes cães são acessíveis e meigos, sobretudo com as crianças. Geralmente pacato, tem um caráter independente e gosta de tomar as suas próprias decisões. O Border adora perseguir coelhos e esquilos, mas vive em harmonia com outros animais de estimação se tiver sido devidamente socializado e introduzido. Este cão sente-se bem tanto na cidade como no campo.

História e Origem

Os Border Terrier surgiram no início do século XVIII e pouco mudou desde então. Eram utilizados como terriers de trabalho na região fronteiriça da Escócia, caçando raposas que atacavam os rebanhos. Ao longo da sua história foram conhecidos como Reedwater Terriers e Coquetdale Terriers, mas atualmente são referidos como Border Terriers. Ainda são terriers de trabalho no campo, mas nas regiões urbanas são principalmente companheiros para os seus donos.

O Border Terrier é geralmente um cão muito saudável. Apesar de existirem alguns problemas associados à raça (por exemplo, distúrbios oftalmológicos, epilepsia), estes são relativamente raros.

São cães muito ativos, criados para a caça e com poderosos instintos de caça. Necessitam de, no mínimo, uma hora de exercício por dia, mas têm capacidade para mais. Independentemente da situação, são animais com tendência a perseguir outros animais pequenos. Enquanto cachorro o dono poderá proporcionar-lhe um treino adequado para eliminar atitudes que possam ter consequências indesejáveis.

Os cães pequenos têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

A pelagem curta e densa do Border Terrier não necessita de grandes cuidados. Após passeios em campos ou bosques, escove-o para retirar possíveis detritos presos na pelagem.

Podem ser de porte pequeno, mas nunca ninguém lhes disse isso! Estes cães, dotados de uma elevada personalidade e muitas vezes barulhentos, são excelentes companheiros para quem gosta de um cão extremamente divertido, explorador, escavador, de raciocínio rápido e enérgico. Apesar do seu tamanho, necessitam de muito exercício e incentivos, como também de um espaço onde eles possam esfarrapar, rasgar, puxar e roer. A convivência com o gato de família requer um treino para esse efeito, contudo a convivência com felinos estranhos ou animais pequenos peludos nem sempre é bem-vinda.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.