Your Pet, Our Passion.

Spitz Alemão Anão/Lulu da Pomerânia

O Spitz Alemão Anão é um cão pequeno, compacto com uma pelagem comprida, com uma cabeça típica de um Spitz e a cauda curvada sobre o dorso.  

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessidades de treino básicas
  • Gosta de passeios tranquilos
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo diária
  • É indiferente
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

O Spitz Alemão Anão é um cão feliz, amigável, sendo um companheiro confiante e equilibrado, sem sinais de nervosismo ou de agressão. É muito ativo e alerta e adora conviver com pessoas. Se pretende ver o seu cão feliz, inclua-o sempre nas atividades familiares.

História e Origem

A raça canina Spitz Alemão provém diretamente dos cães de pastoreio nórdicos, como o Samoiedo, que foram levados pelos Viquingues para a Alemanha e Holanda na Idade Média. Posteriormente, estes cães espalharam-se pela Europa e foram cruzados com outras raças de pastoreio, criando assim a base da versão Spitz. No século XVIII, o Spitz tornou-se popular na sociedade britânica e foram reproduzidos cada vez mais pequenos na era vitoriana para criar o Pomerânio miniatura. O Spitz Alemão atual tem dois tamanhos no Reino Unido e a reprodução entre esses dois tamanhos foi proibida pelo clube de canicultura. Contudo, um Spitz Alemão Anão aparece esporadicamente em ninhadas de Spitz Alemães Médios e vice-versa devido à sua ascendência mista.

O Spitz Alemão Anão é geralmente uma raça relativamente saudável. Tal como sucede em várias raças, é propenso a patologias oftalmológicas hereditárias, pelo que é recomendado fazer testes oculares antes da reprodução. Pode ocorrer também na raça epilepsia e luxação patelar.

O Spitz Alemão Anão requer pouco exercício quando comparado com outras raças maiores. Meia-hora por dia é suficiente para um adulto, apesar de estar disposto a aceitar mais. Apreciam uma corrida ou uma caminhada e ficam felizes ocupados no jardim com os seus donos.

Os cães pequenos têm um metabolismo rápido, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

Escová-lo rigorosamente várias vezes por semana garante uma pelagem limpa e sem nós. O pelo deve ser escovado no "sentido inverso". Deve-se dar especial atenção às orelhas e cotovelos onde os nós surgem com mais frequência. Os machos têm tendência para mudar o pelo uma vez por ano e as fêmeas duas vezes por ano: É quando se regista mais queda de pelo.

As raças caninas Spitz surgem em vários tamanhos para se adaptarem praticamente a todos os lares, desde que a tendência para latir e a queda de pelo não sejam para si fatores incomodativos!  As raças caninas de porte maior têm muita energia e precisam de imensa atividade física, ao passo que as mais pequenas contentam-se com menos exercício, mas, em contrapartida apreciam atividades de diversão e interação com os seus donos. A sua pelagem espessa não se adequa a temperatura muito quentes(ou aquecimento central em demasia) e requer um cuidado regular.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.