Your Pet, Our Passion.

Sabujo de Hamilton

Um sabujo de porte médio/grande forte e aparência inteligente, mais comprido do que alto, o Sabujo de Hamilton tem uma pelagem curta, rente à pele e tricolor (preta, castanha e branca). Os machos adultos medem 53-61cm e as fêmeas adultas 49-57cm. Pesam entre 23-27kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma a duas horas por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Não é um cão de guarda
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

Personalidade

Um sabujo de bom caráter, o Hamilton dá um companheiro carinhoso, desde que consiga satisfazer os seus instintos de caça. É necessário uma resposta ao comando fiável uma vez que é um cão de campo e seguirá o seu instinto de farejador durante quilómetros. O seu jardim deverá ser dotado de uma vedação segura para evitar que ele se liberte. Gostam de conviver com o ser humano e são meigos, mas podem ser um pouco turbulentos e saltitantes para uma casa com bebés.

História e Origem

O Sabujo de Hamilton é uma das raças mais populares no seu país natal, a Suécia. Foi desenvolvido no final do século XIX por um dos fundadores do clube de canicultura sueco, o Conde Adolf Hamilton, de onde advém o seu nome. Esta raça é fruto do cruzamento entre o Foxhound, o Harrier e vários sabujos alemães (incluindo o Holsteiner, o Curland Hound de pata comprida, e o Heidebracke). Ao contrário de outros sabujos não opera em matilha, mas caça sozinho ou em pares, levantando a raposa ou a lebre para o caçador.

O Sabugo de Hamilton é geralmente uma raça bastante saudável, robusta e sem grandes problemas de saúde reconhecidos a nível de raça.

Esta raça não se contenta com um passeio rápido à volta do quarteirão duas vezes por dia – sendo um cão ativo e enérgico, o Sabugo de Hamilton necessita de, no mínimo, duas horas de exercício por dia, de preferência sem trela numa zona segura onde possa correr e seguir o seu instinto de farejador. A falta de exercício faz dele um cão destruidor. Não o deixe entediar-se ou então ele tratará de criar o seu próprio entretenimento como latir, roer ou escavar, o que é compreensível!

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

O Sabujo de Hamilton é uma raça de pelagem dupla com um subpelo macio e mais denso no inverno. A sua pelagem exterior protege-o contra as intempéries e requer poucos cuidados. Basta escová-lo uma vez por semana.

O "Einstein" do mundo canino. Estes cães são ativos, aprendem facilmente e são resistentes ao cansaço, até mais que uma pessoa saudável. Apreciam todos os treinos, jogos e desportos caninos com recompensas e, como tal, precisam de um dono que consiga acompanhar a sua necessidade infindável de treino físico e desafios mentais. Formam laços fortes com os seus donos e são os companheiros perfeitos para uma família enérgica e dedicada, capaz de lhes fornecer o estilo de vida que precisam e, ideal seria dar-lhes tarefas regulares semelhantes às tarefas de pastoreio que os tornou nos cães que são.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.