Your Pet, Our Passion.

Pinscher (Alemão)

Um cão elegante, forte e musculoso, o Pinscher Alemão tem uma pelagem sedosa e curta que pode ser vermelha, fulva, preta e castanha, e azul e castanha. Os adultos medem 43-48cm e pesam aproximadamente 11-16kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma a duas horas por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

Uma raça alerta e corajosa com tendências naturais de proteção, o Pinscher Alemão é ideal para um lar ativo com donos experientes que o possam socializar, treinar e tratar dele. Este cão animado faria gato-sapato de um dono inexperiente! Em boas mãos é um cão leal e gratificante que poderá ser treinado gradualmente.

História e Origem

A raça canina Pinscher Alemão tem a mesma origem do Dobermann, sendo este maior, e o Pinscher Miniatura, mais pequeno. Um cão de quinta, com os seus antepassados a trabalhar desde o século XV, o Pinscher Alemão foi recrutado como cão de guarda e exterminador de ratos. Inicialmente, esta raça era dotada de dois tipos de pelagem – e presume-se que o Schnauzer Standard desenvolveu-se a partir do Pinscher de pelo duro. O clube de canicultura alemão reconheceu o Pinscher Alemão em 1879.

Tal como sucede em várias raças, os Pinschers Alemães são propensos a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Assim, recomenda-se fazer testes oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

Requer uma hora de exercício por dia, apesar de ter capacidade para mais. Também apreciam provas de agilidade, obediência, tracking, e outros desportos caninos.

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem sedosa e curta é de pouca manutenção, necessitando apenas de ser escovada uma vez por semana.

Estes cães utilizam a sua capacidade visual em vez do faro para caçar e o seu galope tão rápido deixa os seus donos num ápice para trás! Em casa são muitas vezes as preguiças do mundo canino, mas assim que vão para o exterior ficam invariavelmente atentos a algo para perseguir e, assim que começam uma perseguição, ignoram qualquer comando dos seus donos. Gostam de passeios com trela e qualquer passeio é bem-vindo. Não gostam de conviver com felinos ou outros animais pequenos peludos que não conheçam. São pacatos, quanto a estranhos mostram-se indiferentes e, geralmente dão-se bem com outros cães.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.