Your Pet, Our Passion.
Lapphund Sueco Mobile

Lapphund Sueco

O Lapphund Sueco é um cão de porte médio, com características típicas de um Spitz, tem uma pelagem espessa e solta, uma cauda cerrada que pode curvar sobre o dorso e orelhas pontiagudas. A pelagem surge numa espécie de castanho visto em ursos, em preto, castanho ou preto e castanho. Com uma forma retangular, são ligeiramente mais compridos do que altos. Os cães adultos medem 45-51cm e as fêmeas adultas 40-46 cm. Os adultos pesam aproximadamente entre 19-21kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Um cão alerta e enérgico, a raça canina Lapphund Sueco é generosa e leal. Por norma, é barulhento e é um ávido cão de vigia. Aprecia a companhia dos seus donos e tem também fortes tendências de pastoreio. Dá um animal de estimação muito gratificante se lhe der a devida atenção.

Provavelmente uma das raças mais antigas da Suécia. Um esqueleto de um cão semelhante a esta raça foi descoberto por arqueólogos na sua terra natal, cuja existência remonta a 7 000 anos. Reproduzidos inicialmente como cães de caça, recrutados pelo povo nómada Sami na Lapónia para pastorear as renas, assumir atividades de vigilância e como companheiros. O latir nato destes cães não só servia para dissuadir predadores e avisar os Lapphund Suecos, como também para tranquilizar as renas em como não eram predadores, mas sim guardiães.

O Lapphund Sueco é geralmente uma raça saudável, porém, tal como sucede em várias raças, é propenso a patologias oftalmológicas hereditárias e à displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Recomenda-se fazer testes oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

O Lapphund Sueco necessita de, no mínimo, uma hora de exercício por dia, de preferência, mais. É um cão ativo, suscetível ao treino, competindo com êxito em desportos caninos. Como seria de esperar, é um cão resistente ao frio e adora o inverno. Proteja-o em dias quentes.

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem resistente ao clima consiste num subpelo denso e numa pelagem exterior que sobressai do corpo. A pelagem é mais comprida nas coxas, cauda, peito e "juba". É necessário um cuidado rigoroso, escovando as diversas camadas de pelo duas vezes por semana, para não emaranhar e impedir a formação de nós.

As raças caninas Spitz surgem em vários tamanhos para se adaptarem praticamente a todos os lares, desde que a tendência para latir e a queda de pelo não sejam para si fatores incomodativos! As raças caninas de porte maior têm muita energia e precisam de imensa atividade física, ao passo que as mais pequenas contentam-se com menos exercício, mas, em contrapartida apreciam atividades de diversão e interação com os seus donos. A sua pelagem espessa não se adequa a temperatura muito quentes(ou aquecimento central em demasia) e requer um cuidado regular.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.