Your Pet, Our Passion.

Galgo Inglês

Os cães da raça Galgo Inglês são os cavalos de corrida do mundo canino, incrivelmente rápidos, esbeltos e elegantes. Estes cães têm uma constituição forte e musculosa. A pelagem curta e fina pode ser preta, branca, vermelha, azul, fulva, castanha, malhada ou qualquer uma destas cores com branco. Os machos adultos medem 71-76cm e pesam cerca de 30-32kg; as fêmeas adultas medem 69-71cm e pesam 27-30kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão grande
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão pouco vocal
  • Não é um cão de guarda
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

Personalidade

O galgo inglês é um cão calmo e sociável em casa e até pode ser um pouco preguiçoso. São cães sensíveis que dão animais de estimação de família perfeitos se estiverem em boas mãos! Apesar de serem meigos por natureza, o seu instinto de caça natural está sempre presente e os donos têm de estar dispostos a assumir as responsabilidades que advêm desta raça. Os Galgos são carinhosos, apesar de normalmente desconfiarem de estranhos. Normalmente dão-se bem com outros cães, mas não com os próprios gatos.

História e Origem

Os cães de raça galgo inglês eram muito procurados pelos Faraós e outros líderes asiáticos e africanos que tinham imagens dos seus cães gravadas nos seus túmulos que remontam a 4 000 a.C. Eram utilizados para a caça de antílopes, lobos e veados, e tornaram-se bastante populares, espalhando-se pelo Próximo Oriente e Europa, acabando por chegar à Inglaterra onde se tornaram um símbolo de estatuto, de tal forma que, em 1016, só a classe aristocrata poderia possuir estes exemplares destinados à caça de lebres e, mais tarde, as corridas substituíram a caça, provando mais uma vez que são os animais mais rápidos da raça canina. Só a chita tem a capacidade para competir com este animais no mundo animal!

O Galgo é geralmente uma raça relativamente saudável, com poucos problemas de saúde relacionados com a raça.

Os Galgos não requerem muito exercício apesar de serem os cães domésticos mais atléticos. Normalmente são suficientes duas corridas de 20 minutos por dia. O que ele necessita é de uma boa corrida e não de caminhadas longas. São conhecidos como as preguiças atletas que alcançam 64 km/h – Recomenda-se uma resposta ao comando fiável em passeios sem trelas em espaços públicas devido ao seu instinto de perseguição. O uso de açaime poderá eventualmente ser necessário para proteger os animais pequenos. Nota: No inverno ou em dias frios recomenda-se o uso de uma roupinha quente.

As raças caninas de porte grande, para além de terem muito apetite, carecem de um equilíbrio nutricional incluindo minerais e vitaminas, quando comparado com raças de cães mais pequenas. Os Galgos são suscetíveis a terem problemas de estômago e sensação de gás abdominal; refeições mais pequenas e mais frequentes podem ajudar a minimizar este risco.

Sendo uma das raças mais fáceis de cuidar em termos de pelagem, a sua pelagem curta e fina necessita apenas de ser escovada pontualmente.

Estes cães utilizam a sua capacidade visual em vez do faro para caçar e o seu galope tão rápido deixa os seus donos num ápice para trás! Em casa são muitas vezes as preguiças do mundo canino, mas assim que vão para o exterior ficam invariavelmente atentos a algo para perseguir e, assim que começam uma perseguição, ignoram qualquer comando dos seus donos. Gostam de passeios com trela e qualquer passeio é bem-vindo. Não gostam de conviver com felinos ou outros animais pequenos peludos que não conheçam. São pacatos, quanto a estranhos mostram-se indiferentes e, geralmente dão-se bem com outros cães.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.