Your Pet, Our Passion.

Caniche Miniatura

O Caniche Miniatura é um cão com uma aparência nobre, um focinho esguio e um pescoço comprido. A pelagem é abundante e encaracolada, e frequentemente estilizada. A sua gama de cores abrange o azul, cinza, prateado, castanho, alperce e creme. Consulte o estalão da raça para obter mais informações. O Caniche Miniatura adulto mede 28-38cm e pesa 12-14kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessidades de treino básicas
  • Gosta de passeios tranquilos
  • Gosta de dar passeios de meia hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo diária
  • Raça hipoalergénica
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Cão perfeito para viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

Personalidade

Animados, sociáveis e carinhosos, os Caniches Miniatura são ótimos cães de companhia. Adoram ter uma vida preenchida e ser incluídos em todos os assuntos familiares. Os Caniches Miniatura adaptam-se a espaços mais pequenos desde que lhes seja proporcionado o exercício apropriado. Conseguem ser bons cães de vigia, anunciando a presença de visitantes, mas sem serem agressivos.

História e Origem

País de Origem: Alemanha

O Caniche Miniatura foi desenvolvido a partir do Caniche Standard, tendo sido mais tarde miniaturizado, pois era mais fácil de cuidar e mais económico em termos de alimentação. Uma raça conhecida na Europa há mais de 400 anos. Ficaram muito conhecidos nos circos por serem fáceis de treinar e gostarem de agradar.

Tal como sucede em várias raças pequenas, as rótulas do Caniche Miniatura podem sair temporariamente do seu lugar (luxação patelar). Tem também tendência para problemas de anca e um distúrbio oftalmológico hereditário aos quais deve ser testado.

É uma raça bastante ativa que gosta de passear e, em particular, de brincar. Recomenda-se a participação em atividades caninas para estimular a sua energia física e mental. Os Caniches Miniatura demonstram um bom desempenho em provas de obediência, agilidade e na maioria dos desportos caninos.

Os cães de raça pequena têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

O Caniche Miniatura não tem queda de pelo e é bem tolerado por portadores de alergias (mas nem sempre). Contudo, a sua pelagem requer muitos cuidados. Recomenda-se a intervenção de um cabeleireiro canino de seis em seis meses e em casa deverá escová-lo consoante a necessidade. O dono também poderá aprender a tosquiá-lo.

Apesar de ser a raça mais pequena, estes cães são ativos, companheiros divertidos e sentem grande prazer em estar com os seus donos em casa. São frequentemente muito ligados aos seus donos, apreciam todos os confortos caseiros e podem ser bons pequenos cães de guarda, mas ainda assim necessitam de exercício regular fora de casa para permanecerem em forma, dinâmicos e saudáveis. Muitos destacam-se no treino e normalmente adoram brincar.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.