Your Pet, Our Passion.

Boston Terrier

Um cão pequeno com um focinho quadrado e curto, com orelhas eretas, a raça Boston Terrier possui uma estatura robusta e musculosa. Os olhos são bastante grandes, redondos e afastados. Boston Terrier é uma raça de cauda curta naturalmente cortada.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessidades de treino básicas
  • Gosta de passeios tranquilos
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

O Boston Terrier é um cão animado, feliz, imponente e com uma personalidade forte. Costumam dar-se bem com crianças e adoram brincar, mas podem ser turbulentos e deve-se ter cuidado para que os jogos não sejam muito agressivos, uma vez que têm tendência para se magoar, especialmente nos olhos. Adoram a companhia de pessoas, o animal de estimação ideal. Também dão cães de vigia excelentes e não "latem" muito.

História e Origem

No século XIX, surgiu a raça Boston Terrier, produto de cruzamentos entre o Bulldog Inglês e um Terrier Inglês Branco. Posteriormente, em 1893, foram concretizados mais cruzamentos para alcançar o Boston Terrier ideal. As raças puras utilizadas para cruzamentos posteriores foram o Bull Terrier Inglês, o Boxer e o Pit Bull Terrier, juntamente com outros terriers. Inicialmente, o Boston Terrier pesava mais de 20kg, mas foi criado para ser cada vez mais pequeno até atingir o tamanho atual.

Devido à sua natureza braquicéfala, deve-se ter especial atenção às suas vias respiratórias (obstrução ou dificuldade em respirar). Tal como sucede noutras raças, podem surgir vários problemas oftalmológicos hereditários e as rótulas podem sair temporariamente do seu lugar (luxação patelar).

Os requisitos a nível de exercício não são exigentes; é necessário cerca de uma hora de exercício por dia. Não anseiam por grandes passeios, mas gostam sempre de acompanhar os seus donos.

Os cães pequenos têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

A pelagem da raça Boston Terrier é fácil de cuidar. Basta passar com uma luva para o efeito para remover quaisquer pelos mortos ou soltos. É uma raça asseada sem odores caninos.

Podem ser de porte pequeno, mas nunca ninguém lhes disse isso! Estes cães, dotados de uma elevada personalidade e muitas vezes barulhentos, são excelentes companheiros para quem gosta de um cão extremamente divertido, explorador, escavador, de raciocínio rápido e enérgico. Apesar do seu tamanho, necessitam de muito exercício e incentivos, como também de um espaço onde eles possam esfarrapar, rasgar, puxar e roer. A convivência com o gato de família requer um treino para esse efeito, contudo a convivência com felinos estranhos ou animais pequenos peludos nem sempre é bem-vinda.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.