Em setembro de 2019, a Nestlé anunciou sua ambição de atingir zero emissões de gases de efeito estufa até 2050. A Nestlé está comprometida com o objetivo traçado no Acordo de Paris de limitar o aumento da temperatura global em 1,5 ° C e, como empresa, estamos determinados a desempenhar um papel de liderança no combate às alterações climáticas.
Este anúncio baseia-se numa década de trabalho para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Nos últimos anos, a Nestlé alinhou os seus objetivos com metas baseadas na ciência para manter o aumento da temperatura abaixo de 2° C. Nos próximos dois anos, a Nestlé estabelecerá um plano, incluindo metas provisórias consistentes para o caminho até 1,5° C.
Algumas das ações específicas incluem:
- Acelerar a transformação dos produtos de acordo com as tendências e escolhas do consumidor:
- lançamento e reformulação de produtos com melhor pegada ambiental
- mudar para materiais de embalagem alternativos.
- Ampliação de iniciativas na agricultura para absorver mais carbono:
- Fortalecimento de programas com agricultores para restaurar terras e limitar as emissões de gases de efeito estufa.
- Intensificar os esforços para proteger as florestas replantando árvores e aumentando a biodiversidade.
- Através das iniciativas anteriores, ajudar a construir comunidades agrícolas resilientes.
- Uso de eletricidade 100% renovável nas fábricas, armazéns, logística e escritórios da Nestlé. Na Purina EMENA, todas as nossas fábricas já estão a comprar eletricidade renovável.
A Nestlé também continuará a defender políticas governamentais para garantir que todos os setores se movam mais rapidamente em direção ao objetivo de 1,5° C. Limitar o aquecimento global a 1,5° C requer mudanças transformacionais nas indústrias, governos e sociedade como um todo. A legislação pode ajudar a reduzir as barreiras à expansão dos mercados de energia renovável, incentivar a inovação na agricultura e silvicultura para capturar mais carbono e ajudar a estabelecer o preço do carbono.