Todas as fábricas PURINA são certificadas pelo FSCC 22000, um standard de segurança alimentar reconhecido a nível Mundial. Neste contexto, toda a gestão de pragas está em linha com os standards definidos para fábricas de bens alimentares. Devido à sensibilidade dos nossos produtos (a alimentação para animais de companhia é muito atrativa para insetos), desenvolvemos níveis elevados de conhecimento e seguimos os standards mais elevados em gestão de pragas para prevenir a infestações nos nossos produtos.
Além de seguirmos os mais elevados standards relativos a gestão de pragas, desenvolvemos outras iniciativas para prevenir a infestação nos nossos produtos:
- Seleção de material de embalagem
Estamos comprometidos em oferecer aos nossos consumidores a melhor experiência possível, especialmente nas suas casas. No entanto, os insetos têm a tendência de arranjar forma de entrar nas embalagens! Queremos garantir que o design das nossas embalagens e a forma como é manuseada são perfeitas para os impedir de entrar. Para cumprir este objetivo, desenvolvemos um processo para alterar as embalagens atuais e validar novas formas de embalamento que minimizem a hipótese de serem contaminadas por insetos.
- Parcerias com entidades externas especialistas na área
A PURINA é reconhecida como especialista nesta área - quer internamente quer externamente - e queremos continuar a liderar nesta área desenvolvendo novos conhecimentos e trabalhando com especialistas chave no controlo de pragas em alimentação animal. Neste contexto, em parceria com a Universidade de Milão estamos a validar as melhores embalagens à prova de pragas e novas forma de antecipar/controlar riscos de infestação.
- Parcerias com os retalhistas
Mais de 80% das reclamações que recebemos dos nossos consumidores devem-se problemas no armazenamento dos nossos retalhistas ou mesmo no ponto de venda. Para ajudar os nossos parceiros, a PURINA desenvolveu um guias simples para esclarecer e ajudar a otimizar o armazenamento dos nossos produtos. Por exemplo, desenvolvemos folhetos que a nossa força de vendas pode partilhar com os retalhistas. Adicionalmente, sempre que visitamos as nossas equipas locais, garantimos que as formamos na importância e influência que que uma infestação pode ter na experiência dos consumidores.