Your Pet, Our Passion.

Bulldog

A raça Bulldog tem uma estatura compacta e resistente com pele solta e enrugada, particularmente na cabeça, pescoço e ombros. Outro traço distintivo é o crânio largo. O Bulldog pode ser malhado, ter vários tons de vermelho, fulvo ou branco com qualquer uma das cores mencionadas. O Bulldog adulto mede entre 31-36cm e pesa 23-25kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos experientes
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios tranquilos
  • Gosta de dar passeios de meia hora por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão pouco vocal
  • Cão de guarda. Ladra, alerta para situações de perigo e protege fisicamente se necessário.
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

É um cão de família que adora crianças e aceitam outros cães e animais de estimação domésticos se for socializado e introduzido aos mesmos numa idade precoce. O Bulldog é demasiado amigável para ser um bom cão de guarda, mas defenderia um membro da sua família se necessário. Pode ser pacífico, pensativo, pateta, teimoso e tem um sentido de humor bastante desenvolvido.

Os Bulldogs descendem da raça antiga de Bulldogs alemães, um cão de tipo mastim utilizado para guardar e atacar animais selvagens na Assíria, Grécia, Egito e Roma. O Bulldog alemão tinha vários tamanhos. Na Inglaterra, o Bulldog alemão original foi criado para ser um cão mais pequeno e começou o seu percurso enquanto lutador contra touros durante o reinado do Rei João (século XIII). Com o passar dos anos, foi criado o cão ideal para a luta contra touros. Felizmente, as lutas contra touros e as lutas de cães foram proibidas na Inglaterra em 1835 e os donos de Bulldogs começaram a fazer uma reprodução seletiva para eliminar os elementos mais agressivos da raça e a estabelecer um animal de estimação familiar amistoso.

Devido à sua natureza braquicéfala, deve-se ter especial atenção às suas vias respiratórias (obstrução ou dificuldade em respirar). Assim, é necessário evitar o exercício em demasia e o sobreaquecimento. Tem também tendência para infeções dermatológicas, patologias oftalmológicas, e displasia coxofemoral e do cotovelo (patologias nas articulações que podem ser dolorosas e levar a problemas de mobilidade).

Evite o exercício durante os períodos de calor. É adequado fazer dois passeios relativamente pequenos a um passo regular, mas não muito rápido.

A dieta do seu cão exige um bom equilíbrio entre os principais grupos nutricionais, incluindo um fornecimento constante de água limpa. Verifique regularmente o seu estado físico para garantir que o seu cão está saudável e lembre-se de o alimentar, no mínimo, duas vezes por dia e em conformidade com as orientações da sua alimentação específica.

A pelagem deve ser escovada com uma luva de borracha adequada para o efeito para remover os pelos soltos e mortos e manter as pregas limpas. Em caso de cães com cauda torcida em espiral, evitar a presença de humidade na base da cauda, uma vez que pode levar a infeções bacterianas. As rugas e as dobras da pele requerem cuidados específicos para evitar a acumulação de humidade. A lágrima ácida em cães desta raça é uma patologia desconfortável e mais frequente, por isso recomenda-se a limpeza regular.

Apesar de ser a raça mais pequena, estes cães são ativos, companheiros divertidos e sentem grande prazer em estar com os seus donos em casa. São frequentemente muito ligados aos seus donos, apreciam todos os confortos caseiros e podem ser bons pequenos cães de guarda, mas ainda assim necessitam de exercício regular fora de casa para permanecerem em forma, dinâmicos e saudáveis. Muitos destacam-se no treino e normalmente adoram brincar.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.